VÁLIDA A PARTIR DE MAR/2024
Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente a política abaixo descrita, e caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos, via e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 93210-8925/(11) 97963-8077, antes de finalizar sua compra.
TROCA
A necessidade da troca deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou pelo Whatsapp (11) 93210-8925/(11) 97963-8077, com todos os dados que identifiquem o cliente, o pedido e o motivo da troca.
A solicitação de troca deverá ocorrer em um prazo de 30 dias a partir da data de compra.
Confirmado o direito de troca, após a comunicação oficial da Charme ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda na embalagem original, com todos os acessórios e documentos recebidos;
- O produto deverá estar como novo, sem traços de dano, uso ou lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e anexada ao item.
Assim que recebermos a mercadoria, será feita uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Após validação da análise, a troca será efetuada e o cliente será sinalizado no mesmo instante, podendo se dirigir à agência dos Correios de sua preferência para enviar o produto, e em seguida fazer um novo pedido (via e-mail) com novas peças, tendo valor equivalente ao pedido anterior.
O frete da troca até a loja será custeado pela Charme. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
Caso alguma(s) peça(s) do novo pedido não estejam disponíveis no estoque, avisaremos o cliente imediatamente via e-mail, para que possa decidir entre reservar e aguardar a próxima remessa da(s) peça(s) ou escolher dentre opções que iremos apresentar que estão em estoque (seja tamanho ou cor).
A Charme se reserva o direito de recusar trocas que não estejam em conformidade com esta política ou que sejam consideradas abusivas.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou pelo Whatsapp (11) 93210-8925/(11) 97963-8077, com todos os dados que identifiquem o cliente, o pedido e o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em 7 (sete) dias úteis, contados a partir do reebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha sido expirado, o direito de devolução do cliente será anulado.
Confirmado o direito de devolução, após a comunicação oficial da Charme ao cliente, este deverá encaminha o(s) produto(s) nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda na embalagem original, com todos os acessórios e documentos recebidos;
- O produto deverá estar como novo, sem traços de dano, uso ou lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e anexada ao item.
Deve se dirigir para uma agência dos Correios de sua preferência e envie o produto sem nenhum custo adicional. O frete da devolução até a loja será custeado pela Charme.
Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimso que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma ciaxa adequada que preserve a(s) peça(s) durante o transporte.
Assim que recebermos a mercadoria, será feita uma análise para confirmação das condições citadas acima. Atente-se ao seu e-mail, pois é por lá que o processo seguirá rumo.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
REEMBOLSO
Após a solicitação via e-mail de cancelamento ou devolução, o pedido será analisado e só pós a sua aprovação, os valores serão restituídos, de forma total, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
BOLETO BANCÁRIO: Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em conta-corrente (informado pelo cliente) em até 3 dias úteis a partir da data que o processo foi concluído.
PIX: a restituição acontece na mesma conta que você usou para fazer o pix, em até 1 dia útil, após a conclusão do cancelamento.
CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno acontece na próxima fatura (30 dias) a partir da data que o processo foi concluído.
Atenciosmente.
Equipe Charme